Parabéns Mamã!

Mãe, um dos meus anjos na terra.

Minha querida Mãe. 

Ou melhor: minha querida Mamã. 


Foi sempre assim que tratei - não era agora que ia mudar.


São as tuas 79 primaveras, mas para mim são 55 anos de um amor imenso, como só tu nos sabes dar, como só tu sabes amar.


Estás sempre lá - em todos os momentos.


Sempre que é preciso lá estás tu caminhando ao nosso lado.


Aliás, por ti caminhavas sempre atrás, dando-nos sempre a primazia, porque a tua generosidade não tem limite. 


Caminhas connosco dando nos força, amparando-nos nas quedas e levantando-nos. 


Respeitas as nossas escolhas,orgulhas-te do que fazemos e que outros, por falso pudor, teriam vergonha. Porque acima de tudo nos amas e amas 

a vida.


Como me sinto pequena ao lado da tua forma de perdoar e esquecer!


Como me orgulho de quem fostes e de quem és!


Continuas a ter vontade de aprender como se tivesses trinta anos. E tens! Porque ainda queres tanto aprender, mas fazendo-o sozinha, tentando, errando e acertando, porque Mamã tu sabes que assim sempre foi e sempre será assim a vida. 


Não imaginas a felicidade que trouxeste à nossa, desde que fugiste dessa tristeza onde te tinhas escondido. Foi tão, tão saboroso ver-te voltar a sorrir. Ao ponto das rugas te terem desaparecido. Verdade!


Agora quando falamos  ao telefone, a tua voz soa-me ao hino da alegria.


Queria eu conhecer todo o léxico português para te deixar aqui a mensagem de parabéns mais linda. 


Mas estas podem não ser todas as palavras ou sequer as mais certas ou adequadas, mas acredita

são as que me saem da alma. Por isso, Mamã que tenhas o dia mais feliz da tua vida, porque tu mereces.

Adoro-te! 

Ou melhor, como gosto tanto de dizer: Dio como

Ti amo! 

Parabéns!

 

 

 

 

Comentários

Mensagens populares