Amizade para a Vida


Estas modernices das redes sociais não têm só coisas más, não senhor! 
A Clara meteu a cabeça por elas adentro e descobriu o António, o Manel e a Joana! 
Ainda estou zonza com tamanha descoberta.
É que há vinte anos que não sabia deles, desde que acabara o liceu.
Bolas, não percebo como isto se descobre no Facebook.
É o fim do mundo! Só pode!
Sábado vão encontrar-se na Baixa do Porto.
Já a avisei:
- Ó rapariga, tu já nem os conheces. Cuidado! E vais falar com eles sobre o quê? 
- Ó troglodita, são vinte anos de afastamento. Tanto que temos que contar e recordar. Será que não vês que nos perdemos quando um foi para a Faculdade de Lisboa, outro para Coimbra e a Joana para Londres. Já só respiro saudades.- respondeu-me.
-  E tu vais comigo.
Ainda tentei argumentar que não podia, mas de nada valeu.
Chegaram.
Socorro! 
Ai que figura a deles! 
A correr na direcção uns dos outros aos saltos? Abraçados numa roda? A chorarem?
Estão malucos, só pode!
Olha-me eles, a descer os Aliados abraçados e a correr! 
Se calhar julgam que estão no liceu! 
Que vergonha! Nem os conheço. Se bem que nem é preciso, a Clara esqueceu--se de mim. A continuar assim vou-me embora. Só me faltava esta!
Descalços, todos abraçados de costas para mim, sentados na Ribeira, com os pés banhados a ouro, a papaguear. É que não se calam.
Fui. Adeus!
(...)
- Alice, vem conhecê-los. Onde estás?
- Coitada, foi-se. Não lhe ligamos nenhuma.- disse Joana.
- É incrível, as mulheres até das amizades têm ciúmes.- desabafou Manel.
- Não digas disparates! Senão caímos-te em cima.- disse-lhe Joana.
E foi o que literalmente todos fizeram. Afinal o clima era de festa.
Clara e Alice depois se resolveriam.



Comentários

Mensagens populares