A almofada mágica

Era uma vez uma almofada com superpoderes. A almofada do Pedrito. A sua companhia nocturna. Tinha sido feita pela sua avó materna, bordada a carinho e cores garridas com dois “ SP´s”, alusivos a “Super-Pedro” e “Super- Pereirinha”, este o seu adorado cão.
A mãe cedo explicou-lhe não haver razões para que tivesse medo. Pedrito estava duplamente protegido por dois super-heróis, ele e o seu melhor amigo.
Mas o seu amigo Hugo não sentia o mesmo. Descobriu-o na noite em que ele dormiu em sua casa quando, na cama, o ouviu chorar.
Pedrito não estranhou. O amigo tinha apenas dez anos (ele doze) e era a primeira vez que dormia longe de casa.
- Não precisas de ter medo, nem saudades. – disse-lhe em surdina.
- Mas eu tenho. – respondeu-lhe na sua inocência.
- Estás a ver a minha almofada? – perguntou-lhe.
- Estou. O que tem?
- Consegues, no escuro, ler o que está lá escrito?
- Consigo. Estão lá dois S´s  e dois P´s. - respondeu-lhe choroso.
- Prometes que não contas a ninguém o que te vou contar?
- Simmmm...- soluçou Hugo.
- Esta minha almofada tem superpoderes.
- A sério? Como é que sabes?- perguntou Hugo estupefacto.
- Vês as letras “SP”, mas sabes o que significam? - questionou-o.
- (...).
- É a almofada do “Super-Pedro” e do “Super-Pereirinha”, com “Superpoderes”.
- E mata todos os monstros nocturnos?
- Não. É muito melhor. Não os deixa sequer entrar. Aqui estás completamente protegido. E até voa. Posso mandá-la a tua casa. O que queres que ela diga aos teus pais?
- Diz-lhes que já estou na cama, que tenho sono e muitas saudades. Mas que me diverti muito.
- Ok, aqui vai ela!- disse-lhe o Pedrito, pondo-a a voar quarto afora.
E Hugo adormeceu, sorrindo.


Texto de Autoria de Lurdes Mesquita Babo

Comentários

Mensagens populares