Também há dias assim


Na praia.
Sem vento.
Calor q.b.

Fechei os olhos, por segundos, como
querendo degustar aquele momento.
Nesse instante avistei uma mancha uniforme,
cor-de-laranja.
Então percebi a vontade daquele pôr-do-sol,
naquele fim de tarde de Verão: queria
abraçar-me e embalar-me, levando-me até si.
Aí chegada, foi-me concedida uma visão
privilegiada da praia.

Gente para além de q.b.
Mas praia que se preze no Verão é assim!

A junção das cores dos biquínis, fatos-de-banho,
calções, saídas e toalhas de praia, dos
chapéus de sol, dos colchões das espreguiçadeiras
e do verde da bandeira formavam um dos mais
belos arcos-íris que os meus olhos alguma vez
conseguiram avistar.

Também o mar estava incrivelmente sereno,
fazendo inveja a qualquer coração.
E a pele de quem nele se banhava vestia-se de algas marinhas verdes,
de um verde que não consegui identificar, mas que era apaixonante.

Nos braços desse mesmo pôr-do-sol tinha
igualmente uma visão privilegiada do céu, de
um azul indescritível aqui e ali matizado de branco.

Então ergui a cabeça, abri os meus braços
na direcção do céu e agradeci,
pelo dia e por aquele momento.
Não me perguntem a quem ou a quê.
Simplesmente agradeci.
Pelo facto de eu, como outros, termos a
felicidade de desfrutar dias assim.

Texto de Autoria de Lurdes Mesquita Babo 

Comentários

Mensagens populares