Depressão.

Como dói! 
É uma dor tão intensa, similar ao ataque das garras de um leão, desfaz-te a carne e rasga-te o coração!
Tu sentes a dor e dela te alimentas.
Não percebes como o bicho te escolheu. 
Mas lá está ele, provocando-te um enorme sofrimento, sem te dizer as razões da sua ciência e da sua opção. 
Porquê a ti?


Como arrancar esse animal dentro do teu peito? 
No meu caso, já lá vão três anos de luta inglória!
E os conselhos que te dão?
(Desculpem, vou ali vomitar e já volto...).
Levanta-te!
Sai do quarto!
Vive a vida!
Sai de casa!
Tu não tens problemas! 
Olha para A, para o B...

Please, leave me alone
Deixem-me em paz! 
Também vocês contribuem para o meu estado, por razões de diversa ordem, nomeadamente, por NADA compreenderem desta doença.
Depressão Agravada: nunca ouviram?
Nunca leram nada sobre ela?
Sinto-me, profundamente, sozinha. E assim quero estar. 
Solidão, palavra de ordem. Só tenho de aprender a viver com ela! 


Dói tão intensamente, que só quero desaparecer.
Como li há pouco tempo: “vive-se o namoro da morte”.
Se não querem ajudar, deixem-me namorar!
Se me caso ou não, logo se verá. 
Parece uma merda de uma competição, para ver quem sofre mais. 
Não se trata de vós!
Ninguém vos quer magoar.
Trata-se de cuidar de uma doença depressiva, severa e prolongada.

E se ela não for tratável? 
A decisão é só minha!
Ou continuo a namorar a morte. 
Ou caso-me, de uma vez por todas, com ela.
Sei, tenho de me decidir.
Que bom seria voltar a pôr um sorriso nestes meus lábios envelhecidos!
Mas falta-me a vontade... para tudo.
Talvez fazer voluntariado me ajudasse nesta lancinante indecisão. 
Vou pensar (se conseguir).
Quiçá, talvez tentar. 
É que, na verdade, casar até está fora de moda. 

Comentários

Mensagens populares