A Vida

Raios, que não aprendo!
Que nervos!
Mea culpa, mea culpa.
Maldito pendor pelo fado português!
Dou por mim presa àquelas imagens sequenciais, que desfilam à minha frente.
Não consigo de lá tirar o olhar.
Mas porquê?
Para quê?
Se eu já sei como é o final.
Esta vocação para o sofrimento, eu não queria, não!
Mas que fazer? Se ela vem de dentro do meu âmago.
Decidi, vou ter um tête-a-tête, comigo mesmo:
- Para lá com essa inclinação para o drama!
Não adiciones inquietação à vida.
Vive-a!
Desfruta-a!
Está sol?
Aproveita-o!
Está chuva?
Sente o cheiro dela quando beija a terra.
Caem folhas no Outono?
Deleita-te com a beleza das suas cores.
Nascem flores na Primavera?
Inebria-te com o seu perfume.
Sorve, sorve tudo.
Muda a perspectiva com que olhas para as coisas.
Muda-te!
Nada é eminentemente mau.
E a vida não o é certamente!
Valoriza-a!
Valoriza-te!

Comentários

Mensagens populares