Desculpas

Foi por causa do teu olhar absorto...
por tudo o que ele me omitiu.
Foi por teres escondido o teu sorriso...
atrás das desculpas que inventaste.
Foi por teres desconfiado...
que te transformas-te em não confiável.
Foi por dizeres que me querias...
com receio de me quereres.                                     
Foi por causa das palavras não ditas...
e pelas que pronunciaste sem convicção.
Foi pelo que não investiste...
por falta de crença em nós.
Foi por preferires a solidão...
à minha companhia.
Foi por optares pelo silêncio...
no lugar da discussão.
Foi por não conseguires...
estabelecer contacto visual comigo.
Foi por causa do teu temor...
pelo tanto que nos assustaste.
Foi pelo que te fechaste...
que a flecha não te tocou.

Foi por quereres reinar...
que  não cedeste.
Foi por não saberes ler...
o que estava escrito nos meus olhos. 
Foi por não saberes interpretar...
o bater do meu coração.
Foi por não saberes...
conjugar o verbo partilhar.
Foi por achares o amor vizinho...
sempre melhor que o nosso.
Foi por falta da tua entrega...
que ficamos por aqui.

Foi por não creres no ser humano,
por não acreditares no amor,
por não acolheres a união,
por receares ser feliz,
por não colocares fé no futuro,
por quereres viver do passado.

Não podia dar certo!

São precisos dois,
para conseguir dançar o tango.
Cansei de dançar sozinho.

Cansei de te ver caminhar…
em sentido contrário ao meu.
Cansei de correr atrás de ti,
de te puxar, 
de te querer salvar...
de ti mesmo.                                                                                                                        

Sabes?
Perdi as forças,
perdi a vontade.
Porque quando um não quer...
dois não formam um casal.



Comentários

Mensagens populares