Falha de comunicação


Pedi-te que lesses nas entrelinhas.
Ingloriamente!
Não ouviste o que te disse? Não sabes o que significa? Ou não as soubeste ler?  
Como mantiveste o teu comportamento inalterado, nada se modificando em ti, só podes ter entendido mal. Que pena!
Orgulhosamente, tu! Igual a ti próprio. À  tua e exclusiva maneira! 
Sei, a comunicação entre dois seres, é complicada. Verbalizar pode não ser tarefa fácil mas escutar é bem mais difícil. Ouvir, atentamente, é o caminho. Mas tu não me ouviste. A nossa comunicação foi quebrada. Devia ter-te gritado? Devia ter dançado ou desenhado para que entendesses? Quiçá, assim percebesses o que ali estava expressamente implícito.
Tudo o que eu queria é que pensasses com o coração. Que parasses de agir em obediência cega à tua mente. Porque resistes tanto em deixar-me saborear esse teu lado emocional? De que tens medo? De te etiquetarem como frágil”? Ainda não percebeste que esse teu eu, emoldurado em gelo, congela o meu coração? Eis-me em hipotermia! Preciso de calor, quero afectos, beijos húmidos e muito contacto humano.Toca-me! Deixa-me tocar-te. Abraça-me! Deixa-me abraçar-te. Quebra-te! Deixa-me quebrar-te.
Aprecia quanta beleza existe na debilidade! Permite-me ver essa lindeza que há em ti! Deixa sair esse teu lado dócil. Sei que o tens, (todos o temos). Porque o escondes de mim? Sim, de mim! Porquê?
Se eu sou aquela que se entrega por inteiro, lembras-te? A que cai, que parte e se reconstrói a partir dos mil pedaços, as vezes que forem necessárias. A que chora, ri e está sempre disponível para ti. A que esbarra, vezes sem fim, nesse teu lado impenetrável. Mas também a que está cansada de tudo isto!
Por isso, meu amor, corre para conseguires ir a tempo de ler as entrelinhas! Não permitas que um mal-entendido e a rotina nos vença.


Comentários

Mensagens populares