A APRENDIZAGEM DO "NÃO".

Não mais a este eu.
Não mais a este tu.
Não queremos ninguém mais assim.
Não mais ao permanente “SIM” na ponta da língua.
Não mais à prontidão de serviço.
Não mais desilusões.
Não mais ingratidão.
Não mais ao faz de conta que eu não entendo.
Não mais ao faz de conta que tu não entendes.
Não mais ao “conta comigo para o que precisares”.
Não mais “compreensão para o teu esquecimento”.
Não mais ao “necessito urgentemente de ti”.
Não mais ao “não me lembrei de te convidar”.
Não mais ao “só me lembrei de ti para te incomodar”.
Não mais “ao só me recordei de ti para te pedir favores”.
Não darei nunca mais sem receber.
Não mais ao teu ego esquecido de mim.
Não mais à bondade sem retorno.
Não mais que um Jesus Cristo.
Não mais à tristeza que esta dualidade provoca.
Não mais à escuridão e às lágrimas da minha alma.
Não mais ao negro que me escorre pelas veias
e me inunda o corpo.
Não mais terás esse poder.
Não, agora sou eu quem dispensa a tua companhia.
Sou eu quem te dispensa a ti!
Não gosto de gente desmemoriada.
Não gosto de gente egoísta.
Não gosto de gente mal-agradecida.
Não gosto da pessoa em que te tornaste.
Não gosto de gente que enquanto precisa
nos transforma em super-heróis.
Mas quando não,
nem se lembra da nossa existência.
Cansei!
Estou exausta de ti
e de aqueles que como tu são!
Não venhas mais de mansinho,
apenas quando te interessa.
Sabes?
É que mudei a minha língua,
da ponta dela,
especialmente para ti,
e porque tu me ensinaste,
a partir de agora,
e em jeito de resolução de ano novo,
sairá sempre a mesma palavra
não vem que não tem
                NÃO.



Texto de autoria de Lurdes Mesquita Babo


Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares