Carta de despedimento

         

Lisboa, 16 de Julho 2019.


         ​                           XPTO, Lda.

       

Ao Cuidado do Departamento de Recursos Humanos.



Ouvi dizer que o mundo acaba amanhã
eu que tinha tantos planos para depois!
Mas, tudo muda, tudo parte, tudo tem o seu avesso. 
E vocês sabem que a vida tem  pressaque o tempo nãpára, que tempo é coisa rara e que a gente só repara quando ela já passou. Por isso, enchi-me de coragem e decidi pedir ao tempo que me dê mais tempo. Prometi-lhe que, de agora em diante, serei distantepois eu não vou estar aqui.
O tempo anuiu e disse: 
Se isto tem de acontecer é porque tem de ser e que tem de ser 
tem muita força. 
Se é para acontecer, pois que seja agora.
Peço-vos: atentem em como bato a porta devagar.
Como, em jeito de despedida, olho só mais uma vez.
É que não podia ser de outra maneira.
Não ignoro que não será uma mudança fácil
Andei tantos anos a estudar para acabar desempregado
Ainda assim, verdade seja dita, entre ter um emprego da treta, mal pago e receber uma gorjeta que chamam salário, prefiro dizer-vos addioadieuaufwiedersehen, goodbye.
Desculpem, mas eu não tirei o Curso Superior de Otário
É que apesar de suar semanainteirasno bolso não trago um tostão.
Por issovou procurar alguém que me arranje um emprego bombom, bom.
Talvez até venha tirar um curso de computadores, dizem que é um emprego com saída. 
Enfim, já não tenho mais assunto para escrever
Mais nada para vos dizer. 
Espero que não demorem a mandar novidades (€) na volta do correio.
Mandem também cumprimentos meus ao pessoal.

Um abraço deste que tanto vos quis, sou capaz de vos visitar pelo Natal.

      
José Veloso

Comentários

Mensagens populares