A Despedida

 O Meu Adeus

 

 

O Meu Adeus...é um até já.

O Meu Adeus...é um até sempre.

O Meu Adeus encerra um pedido: continuem em frente.

E quando eu partir, saibam que não quero ninguém vestido de preto no meu funeral, mas também não imponho o branco: vão como vos aprouver. Se puderem ir, claro! Mas se não forem, que não vos pese na consciência, eu não levo a mal. 

Não percam tempo a escolher a roupa com que me vestir: enfiem-me a camisola do meu clube, enfeitem-me com o cachecol e enrolem-me na bandeira - tenho a certeza que ficarei maravilhosa. Coloquem-me também um cachecol e a bandeira do nosso País, não vá também haver um Portugal lá do outro lado.

Ponham música alegre para celebrar o tempo de vida em que fui feliz no planeta Terra. Sim, porque eu fui muito feliz e com o vosso majestoso contributo. Desejo com todo o fervor que também o sejam depois da minha partida.

Façam do meu funeral uma festa: de convívio, de amor, de amizade e de todos os outros sentimentos bons, daqueles que nos aquecem o coração.

Não chorem por mim; riam muito lembrando os momentos que tivemos de felicidade e cumplicidade.

Não façam luto - mas lutem por seguir com a vida adiante. Ajam como se eu cá estivesse - e estarei sempre -, passear-me-ei na plenitude das vossas memórias, soprando boas recordações.

Deem logo todos os meus pertences a instituições de caridade – porque como diz o ditado: o que não é visto, não é lembrado.  

E saibam que parto repleta de lembranças felizes: foi tão bom estarmos juntos! E isso é tudo o que interessa.

 

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares