A Despedida
O Meu Adeus
O Meu Adeus...é um até já.
O Meu Adeus...é um até sempre.
O Meu Adeus encerra um pedido: continuem em frente.
E quando eu partir, saibam que não quero ninguém vestido de preto no meu funeral, mas também não imponho o branco: vão como vos aprouver. Se puderem ir, claro! Mas se não forem, que não vos pese na consciência, eu não levo a mal.
Não percam tempo a escolher a roupa com que me vestir: enfiem-me a camisola do meu clube, enfeitem-me com o cachecol e enrolem-me na bandeira - tenho a certeza que ficarei maravilhosa. Coloquem-me também um cachecol e a bandeira do nosso País, não vá também haver um Portugal lá do outro lado.
Ponham música alegre para celebrar o tempo de vida em que fui feliz no planeta Terra. Sim, porque eu fui muito feliz e com o vosso majestoso contributo. Desejo com todo o fervor que também o sejam depois da minha partida.
Façam do meu funeral uma festa: de convívio, de amor, de amizade e de todos os outros sentimentos bons, daqueles que nos aquecem o coração.
Não chorem por mim; riam muito lembrando os momentos que tivemos de felicidade e cumplicidade.
Não façam luto - mas lutem por seguir com a vida adiante. Ajam como se eu cá estivesse - e estarei sempre -, passear-me-ei na plenitude das vossas memórias, soprando boas recordações.
Deem logo todos os meus pertences a instituições de caridade – porque como diz o ditado: o que não é visto, não é lembrado.
E saibam que parto repleta de lembranças felizes: foi tão bom estarmos juntos! E isso é tudo o que interessa.
Não sei as razões..espero que seja algo bom. LUÍS LOPES
ResponderEliminarApenas um exercício de reflexão.
EliminarNão sei as razões..espero que seja algo bom. LUÍS LOPES
ResponderEliminarNão sei as razões..espero que seja algo bom. LUÍS LOPES
ResponderEliminarExcelente
ResponderEliminarGrata.
Eliminar