Por inteiro

  

Porque hei de eu escrever sobre o que me faz rir, se não me apetece. 
Porque hei de eu escrever sobre o que me faz chorar, se também não me apetece. 
Eu não sou bipolar para, irmãmente, dividir o meu riso e o meu choro.
Eu sou dias: de tudo e sou dias de nada. 
Eu não gosto - recuso! - viver pela metade.
Eu faço o que me dá vontade.
Porque eu sou inteira. 
Una.
Única. 

 

Não sei se me conhecem, mas apresento-me: eu visto-me de saudade. 

Eu sou o fado em carne viva. 

Shiu!

Eu sou o silêncio que se exige para o poder cantar.

Eu sou a ausência do barulho dos passos que não ouves no vazio da rua. 

Eu sou o verbo “entregar” que espera ser acolhido pelo verbo “receber”. 

 

Eu rasgo o meu peito para nele te aconchegar e dele faço o teu porto de abrigo. E aí sim: podes rir ou chorar. Ou não! Tanto faz, desde que faças sempre o que te der na real gana. 

Confesso-me: Meu Deus, como me fazes falta! (agora sim apetece-me chorar). 

A tua imagem passa-me à frente, em sequência de frames. Vem-me à memória a alegria que sinto quanto te vejo chegar - os meus lábios afastam-se e os meus dentes, presunçosos, exibem-se. São os mesmos que se cerram quando te vêm partir.


Por ti: amo, espero, rio e choro.

Por ti: não sei fazer nada pela metade. 
Porque tu também és:
Una.
Única.
Singular. 
Inteira.

Tu és metade acrescida da minha metade.

Comentários

  1. Que posso eu ou quem quer que seja acrescentar?...Essa procura, essa insatisfação, são o Santo Graal da Humanidade...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares