BEM-VINDOS AO PLANETA TERRA.


A Terra foi invadida por zombies, os quais só não morreram de susto com o que se lhes deparou porque... já estavam mortos e bem mortos. 
Eram de antanho, os coitados. 
Antes de invadirem a Terra, agendaram e realizaram uma Assembleia Magnânima que apelidaram de ZOMBIERIA.
Apesar dos zombies serem - mortos-vivos - que deambulam de noite, para eles não era só a noite que estava diferente no planeta Terra. Não obstante, tal facto ser evidente por saltar à vista de qualquer um, não ignoravam o que de dia se passava, pois, viam e ouviam através das catacumbas de onde emergiam. Mas o que os deixava mais boquiabertos era o que em tal ocasião se passava mundo afora.
Já na Terra, vinham à procura de vingança, como era habitual suceder. Realizaram nova Zombieria, mas dela não jorraram ideias a tal propósito. 
O zombie corrupto vinha tão feliz com a ideia de se vingar dos honestos humanos que lhe haviam dificultado a vida; mas pasmado, olhava à sua volta e o que via eram apenas corruptos e burlões, em forma de seres vivos.
O zombie mal-educado esfregava as mãos de contente, com a sua planeada vingança aos seres vivos bem-educados que lhe tinham feito a vida negra. 
Mas, como era possível fazê-lo, como?! – exclamou, indignado, em voz alta na Assembleia.
Espantado que estava com o facto de na Terra ser habitual os filhos não respeitarem os pais e até os agredirem. 
E, ainda, com o facto dos homens matarem as suas mulheres e estas os seus maridos. 
Tudo isto foi motivo imediato de chacota pelos seus demais.
Não era normal um zombie estar preocupado com os humanos.
Mas, de repente, todos caíram em si.
Então perceberam – numa das ZOMBIERIAS –  que a sua missão na Terra era, ao contrario do habitual, trazer de regresso aos seres humanos aqueles valores que se perderam:  SERIEDADE, CORRECÇÃO, RESPEITO, AMOR, AMIZADE, COMPAIXÃO... e todos juntos, de imediato, meteram mão à obra, começando – obviamente - pelas suas fundações.
Os Humanos agradecem.
Os Inumanos não.
Paciência. 
Temos pena.
Por isso, Caros Zombies, sejam bem-vindos ao Planeta Terra e fiquem por cá muito tempo.

Texto de Autoria de Lurdes Mesquita Babo

Comentários

Mensagens populares