SAUDADE




Tenho saudades de sorrir
Saudades de me sentir feliz
Saudades de bulir
Saudades de estar sempre pronta para a loucura 
Para depois ficar quieta a descansar 
Sentindo a acalmia do meu respirar. 
Tenho saudades de te olhar
Do teu abraço maníaco
De te ter comigo 
Do teu olhar clonado no meu 
Do teu carinho bonito 
Porque mesmo quando estás comigo...
É mentira – não estás.
Pura ilusão do produto da divisão. 
Operação matemática para onde as minhas costas se voltaram e as minhas emoções se afundaram.
Odeio no que isto se tornou – não mais que uma coisa fugaz,
Um carinho veloz. 
Poderia gritar ao mundo: tirem-me daqui.
Mas esta responsabilidade é minha.
Quiça o consiga; ou talvez não.



Texto de autoria de Lurdes Mesquita Babo

Comentários

  1. identifico-me com o "Saudade" podia escrever um poema em que o tema fosse a esperança e acreditar em nós próprios ,por apesar de todas as coisas más há sempre uma luz de esperança?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso já ter escrito vàrios p.ex. este:
      https://lu-arquesemedeu.blogspot.pt/2017/09/resolucao.html?m=1
      Mas caso não seja esta a sua ideia diga-me pf. Seja bem-vinda a este Lu-ar que se me deu 🍀🌺

      Eliminar
  2. Saudades de ser feliz,saudades da infância,saudades de sorrir,a vida é tão madrasta,eu identifico—me com o "Saudade" pois sinto saudade de tudo o que tive mas não tenho mais esperança!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que o meu comentário anterior a poderá ajudar. Ou então o último texto que publiquei :
      https://lu-arquesemedeu.blogspot.pt/2017/10/valeu-e-bale.html?m=1
      Seja bem-vinda a este Lu-ar que se me deu. Conto com a sua presença e os seus comentários. 🌺🍀

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares